Micropigmentação de Aréola

 

Ideal para mulheres que passaram por:

Mamoplastia de Aumento (Prótese Mamária)

Mastectomia (retirada da mama)
Mastopexia (plástica para levantar os seios) 


Obs:Também pode pigmentar aréolas que tenhas tamanhos ou cores diferentes, que tenhas apagado seu contorno devido a cirurgias ou amamentação.

 

Mastectomia é o nome da cirurgia de remoção completa da mama. É um dos tipos de tratamento cirúrgico para o câncer de mama.

Existem muitos tipos de mastectomia são elas:

o Mastectomia radical a Halsted consiste na retirada da glândula mamária, associadas à retirada dos músculos peitorais e a linfadenectomia axilar completa. Atualmente é um procedimento incomum, devido à alta morbidade a ela associada e a resultados bastante satisfatórios de técnicas mais conservadoras (Chaves, 1999).

o Mastectomia radical modificada consiste na retirada da glândula mamária e na linfadenectomia axilar, com preservação de um ou ambos os músculos peitorais. Constitui o procedimento cirúrgico realizado na maioria das pacientes com câncer de mama nos estádios I, II e III. Este procedimento é indicado: na presença de tumor acima de três cm, sem fixação à musculatura; em pacientes com recidiva após tratamento conservador; ou que apresentem qualquer condição que as tornem inelegíveis ao tratamento conservador; e em pacientes que não concordem com a preservação da mama (Franco, 1997; Marchant, 1997). É denominada de mastectomia radical modificada Patey, quando ocorre a preservação do músculo grande peitoral. Quando os dois músculos peitorais são preservados, é chamada mastectomia radical modificada Madden.

o Mastectomia total simples: consiste na retirada da glândula mamaria, incluindo o complexo areolar e aponeurose do músculo peitoral. Os linfonodos axilares são preservados. É indicada nos casos de: carcinoma ductal in situ; recidiva após cirurgia conservadora; lesões ulcerativas em pacientes com metástases a distância onde o controle local promove melhor qualidade de vida; pacientes idosas com risco cirúrgico elevado ou que não possuem adenopatias axilares palpáveis ou evidência de doença a distância; e em pacientes selecionadas para tratamento profilático (Marchant, 1997).

o Mastectomia subcutânea: Consiste na retirada da glândula mamária, conservando os músculos peitorais e suas aponeuroses, pele e complexo aréolo-papilar. Por deixar tecido mamário residual com possibilidade de alterações hiperplásicas e degeneração maligna, seu uso é bastante questionado (Franco, 1997). Segundo Marchant (1997) uma série de complicações são associadas a este procedimento, incluindo hematoma e subseqüente fibrose, não devendo ser empregado no tratamento do câncer de mama. Como tratamento profilático, seus resultados são inferiores ao da mastectomia simples.

Blog

Esta seção está vazia.

Micronutrição

Saiba o que é a micronutrição e quais são suas utilizações mais comuns

A micronutrição por via oral é uma das mais recentes descobertas das pesquisas nas áreas de dermatologia e cosmética.

É um tratamento que cuida da pele do seu interior para o exterior, agindo diretamente no organismo como um todo em vez de tratar apenas uma área como é o caso dos tratamentos com creme.

Nutrientes naturais em cápsulas, chamados nutracêuticos, servem como complementos para acelerar e potencializar os resultados dos tratamentos tradicionais nos quais se aplica produtos diretamente na pele. Sendo assim, a micronutrição age diretamente no processo de envelhecimento, pois repõe os nutrientes e a hidratação da pele que são perdidos ao longo dos anos através da regeneração das células da pele.

Os nutracêuticos não têm efeito colateral, mas sim um efeito semelhante ao de um remédio. Além das inúmeras utilizações da micronutrição na cosmética; como ação anti-rugas e efeito lifting; suas indicações incluem a complementação de tratamento e prevenção de doenças, a estimulação do sistema antioxidante e sistema imunológico, diminuição do stress e reposição de diversos nutrientes que o organismo necessita.

Um exemplo de nutracêutico é o suplemento alimentar de silício orgânico, que age na reestruturação do colágeno e da elastina, responsáveis pela sustentação da pele, e pode ser usado como suplemento alimentar para balancear a dieta de quem não tem tempo para se dedicar o suficiente à escolha de alimentos e bebidas que contenham os nutrientes necessários para garantir uma vida saudável.